Velhos contatos

segunda-feira, 11 de novembro de 2013 0 comentários
As quatro horas de diferença foram uma complicação, mas não um obstáculo. Depois de quase dois anos, eu e Morgane Gillard nos revíamos através da tela do computador.
Nós nos conhecemos no início de 2012, numa cidade da Inglaterra cheia de escolas de intercâmbio. Eu, brasileira e na minha primeira viagem internacional, e ela, vinda da Bélgica, há meses no país e bem enturmada. Acabei me enturmando também e conhecendo gente da Coréia, Emirados Árabes, Equador, Venezuela - e pouquíssimos britânicos. Com o tempo, fomos nos separando e voltando para casa, mas o Facebook serviu para manter contato, mostrar fotos e pedir um favorzinho para o trabalho da faculdade.
 
 
A Morgane topou na hora, e depois de algumas confusões com horários, imprevistos com programas (nossos skypes não funcionavam) e downloads demorados (tive que pesquisar e baixar algum programa que gravasse a tela do computador), ligamos o vídeo e dissemos '-Hi!' uma pra outra - ela não sabe falar português e eu estou só começando a aprender francês, então bendita língua global.
 
 
Foi engraçado perceber as semelhanças no nosso dia-a-dia, mesmo em dois países diferentes e tão distantes. Nós duas estudando comunicação, ela querendo Relações Públicas, eu sonhando com Jornalismo, trocando experiências como se fossemos vizinhas, depois de um dia cansativo de universidade e trabalho.
 
 
Conversamos sobre o que ela conhece do Brasil, sobre a Copa (que ela está louca pra ver ao vivo, já que a Seleção da Bélgica está classificada) e sobre a relação dos nossos países com o futebol.
 
 
Só dá pra agradecer por toda fofura e lindeza abrilhantando nosso trabalho. Melhor, só chocolate belga. Merci, Morgane!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Mostra nossa cara! | TNB