Com falhas técnicas, mas sem impedimentos

sábado, 16 de novembro de 2013 0 comentários


 Conheci Yuv-Raj Soorajee, 23 anos, por skype numa entrevista de um processo seletivo para intercâmbio no dia 23 de outubro. Uma semana depois estávamos no mesmo lugar novamente – na frente do computador , porém, eu que o entrevistava!

Yuv-Raj mora em Curepipe, uma cidade central da pequena ilha costeira leste de Madagascar chamada República de Maurício no continente Africano. Eu estava tentando fazer um intercâmbio em trabalho voluntário pela AIESEC (uma organização muito sensacional, vale a pena procurar mais a respeito depois!) para viajar para o país dele.
Na nossa primeira entrevista, ele buscava me conhecer um pouco. Já na segunda entrevista eu é que buscava saber o quanto ele conhecia sobre o Brasil!

Em uma dessas eu o confessei que antes de procurar o intercâmbio eu nunca havia ouvido falar sobre as Ilhas Maurício. Ele ficou bobo com isso!! Depois foi a minha vez de perguntar sobre o Brasil! Tive respostas ótimas! O triste é que, quando encerramos a entrevista, salvei o arquivo da filmagem e, quando fui ver... Estava tudo esquisito! Parece que o programa que utilizei não foi compatível com meu computador.
A imagem ficou variando as cores e o nosso bate papo saiu sem áudio. Aí não, né?

Pois bem, aqui vão algumas coisas interessantes que Yuv respondeu sobre o nosso país!
Ele pensava que o idioma aqui falado era o espanhol! – normal, né? Rs
Orgulhosamente, não disse que a capital era Rio de Janeiro! Acertou em cheio em Brasília!
Quando perguntei o que ele conhece sobre o Brasil ele respondeu “o futebol” e sobre artistas e músicas daqui, falou que conhece a banda Natiruts e que ama a música deles “Sorri, Sou Rei”.

Não conhece nadinha sobre Belo Horizonte, nunca nem ouviu falar. E sobre a Copa do Mundo, disse que não conhece ninguém do país dele que pretenda viajar pra cá. Quem sabe isso não mude?

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Mostra nossa cara! | TNB