Um correspondente direto de Dublin, Irlanda

terça-feira, 29 de outubro de 2013 0 comentários

"Hey, I've got a friend in Brazil, she's doing college and they are making a documentary about Brazil and the world cup. Would you mind if I film you and make a few questions?"

Quando conheci o Júnior, foi também pedindo por alguma coisa. Em uma feira da escola, a fim de mostrar todos os nossos dotes artísticos (e evitar ter que arrumar um estande sobre alguma coisa), eu e mais duas amigas decidimos tocar uma música. Mas só tínhamos uma guitarrista e saímos à procura de alguma boa alma que tocasse teclado. Sobrou pra ele mesmo, Júnior Hostins, amigo de um amigo nosso. A música não saiu lá muito boa, mas a amizade ficou (ele não desistiu de nós).

Desde então soube que ele era um piadista bastante infame (ou seja, muito ruim) e que um de seus maiores sonhos era fazer um intercâmbio. E foi só em 2013, mais especificamente em março, que ele fez as malas e partiu para a Irlanda, estudar inglês e passar um bocado de frio. Além de conhecer os irlandeses, agora tem contato com pessoas de todo o mundo: África do Sul, Venezuela, Espanha, Noruega, Estados Unidos...

Morando em Dublin, frequenta a Academic Bridge, onde faz aulas de inglês e também a igreja Destiny’s Church, onde, segundo ele, encontra pessoas de umas 15 nacionalidades diferentes. É bem por isso que resolvi pedir a colaboração dele mais uma vez. Falei com ele sobre o “Mostra nossa Cara”, já perguntando se ele não conseguiria uma pessoa pra falar com a gente por skype. “Mas aqui ninguém fica online no skype”, foi o que ele me disse.

Resolvi transformá-lo em um repórter, mandando uma pauta improvisada com as perguntas e pedindo pra ele mesmo gravar. Celular em punho, Júnior entrevistou amigos em vários lugares de Dublin, inclusive em um tradicional Pub irlandês (um pouco barulhento para uma entrevista, estagiário!). Txedo Lopez, da Espanha e Mauricio Alejandro, da Venezuela, são colegas seus na Ab College e animaram participar do documentário. Sussane Schiager também é uma dos nossos entrevistados: frequenta a Destiny's Church, trabalha na Google, é norueguesa e casada com um brasileiro!

Então, incrivelmente, tínhamos uma entrevistada que conhecia Belo Horizonte.


Um muito obrigada ao nosso correspondente na Irlanda!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Mostra nossa cara! | TNB